FOOD VALLEY

 
 
O Berço da Gastronomia Italiana
 
 
 
 
 
 
A Emilia Romagna é considerada o berço da cultura gastronômica italiana e a planície padana, foi apelidada Food Valley.
 
Encontrar-se em Reggio Emilia, no coração da Emilia Romagna, é como estar no interior de uma grande despensa, onde é possível viver uma experiência sensorial única: cada loja de alimentos e restaurante típico são pequenos paraísos de emoções e, entre as muitas especialidades, um destaque especial ao Parmigiano-Reggiano e ao Vinagre Balsâmico Tradicional que são os produtos locais mais conhecidos no mundo.
 
Entrando em um restaurante o prazer de sentar-se à mesa começa com a entrada típica composta de presuntosalamecoppaculatellobaconmortadela spalla cotta acompanhados pelo gnocco frito (massa de farinha e água, aberta com rolo, cortado em losangos e frita em banha fervente). Na sequência o erbazzone (torta salgada de tradição popular, preparada com duas camadas de massa folhada recheada com acelga, espinafre e queijo). Outra grande tradição culinária da cidade é a produção de massa fresca: dez ovos em um quilo de farinha para uma massa de um milímetro de espessura que pode ser cortada em diferentes formas e larguras, obtendo assim, pappardelletagliatelle tagliolini para temperar com o famoso ragù di carne, ou criar pequenas joias de massa recheada como, tortellicappellettilasanha cannelloni.
 
Entre os pratos tradicionais de carne está, o "carrinho de cozidos" feito com vários cortes de carne e capão, zamponecotechinozucco cappello del prete. Tudo acompanhado pelo vinho local Lambrusco Reggiano, que com sua acidez e suas bolhas limpa o palato dos sabores intensos destes pratos suculentos. E para fechar com chave de ouro entram em cena os doces como, a ciambellaspongatatorta de arroz e a zuppa inglese.
 
A escola Reggio Lingua, para difundir o conhecimento da cultura gastronômica emiliana em combinação com um curso de língua italiana, organiza, cursos de culinária individual ou em grupo com visitas guiadas a vinícolas, fábricas de queijo e vinagre balsâmico com degustação de produções de excelência.
 
Os cursos de culinária são realizados em um renomado restaurante da região sob a orientação de
chefs profissionais ou na "casa da mamãe", onde entregam-se à experiência de habitantes locais, que acompanham o aluno às compras no mercado para, em seguida, unirem-se na elaboração de especialidades locais na cozinha da casa de uma família reggiana.
 
São duas experiências culinárias, que combinadas a um curso de língua italiana, permitem unir férias a uma experiência direta de italiano falado e, ao mesmo tempo entrar em estreito contato com a vida cotidiana dos italianos e provar as especialidades locais.
 
 
 
 
 
 
www.reggiolingua.it/pt
 
 
PARA MAIORES INFOS:
 
info@reggiolingua.it
 
+39 340.8537630 - Daniela Vezzani
 
+39 348.5901718 - Paola Garofoli
 
Tel / Fax  0522.454777
 
WhatsApp em português: +39 3382750386 - Marcia Regina Rocha
 
twitter.com/ReggioLingua
 
it.linkedin.com/in/reggiolingua
 
facebook.com/ReggioLingua

PUBLICIDADE

Banner Banner Banner